Página inicial  >\
\

\

\
Presidente Lula participa de coletiva no Hospital Sírio Libanês após receber alta — Foto: Reprodução/Youtube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta hospitalar neste domingo (15) e disse que está bem, e de volta ao trabalho nesta semana. Lula se emocionou ao falar da recuperação e afirmou que só tomou “ciência da gravidade após a cirurgia”.

A fala do presidente foi feita durante entrevista coletiva com a equipe médica que o acompanha no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ao fim da coletiva, Lula chegou ao auditório e concedeu as declarações aos jornalistas que estavam no local.

“Como eu achava que estava fraco, confesso que fiquei um pouco assustado pelo volume de crescimento da quantidade de líquido na minha cabeça, e com a urgência que pediram para eu vir para cá”, disse.

Lula ficará em São Paulo até quinta-feira (19), quando passará por nova tomografia de controle. “Vou fazer a última tomografia quinta e depois volto a trabalhar. Tenho reunião ministerial até o fim do ano”.

“Estou voltando para casa agora, tranquilo, certo de que estou curado e preciso me cuidar”, disse.

“Eu reivindico o direito de viver até 120 anos. Quem vai viver até 120 anos já nasceu e tenho direito de reivindicar que seja eu”, brincou, durante a coletiva.

De acordo com a equipe médica, o presidente teve boa recuperação e já está autorizado a receber visitas e despachar, mas apenas de sua residência em São Paulo. Na quinta-feira, Lula será reavaliado “e, se tudo estiver bem, poderá ir para Brasília”, disse Roberto Kalil, médico cardiologista do presidente.

Lula também afirmou, durante a coletiva, que quando sofreu a queda no banheiro, estava cortando a unha da mão e não a do pé, como foi divulgado. A queda, segundo ele, aconteceu ao tentar se levantar do banco em que estava sentado.

O presidente disse que, após a queda, voltou a fazer atividades físicas normalmente. Na semana passada, começou a sentir dores de cabeça, mas achou que eram causadas pelo sol que pegou ao tomar banho de piscina. Como na segunda-feira (9) a dor não havia passado, acionou a médica Ana Helena Germoglio, que faz parte da equipe que acompanha o presidente.

Lula, que já havia agradecido a Deus por sua saúde, finalizou a entrevista agradecendo também à equipe médica, às pessoas que rezaram e também aos “que têm ódio, que estão perdoados”. “É esse Lula que volta inteiro para cuidar do Brasil”.

Fonte do artigo:estatísticas dupla sena