Página inicial  >Lula sobre Braga Netto: \
Lula sobre Braga Netto: \

Lula sobre Braga Netto: \

Lula sobre Braga Netto: \

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou neste domingo (15) sobre a prisão do general Walter Braga Netto, dizendo que o ex-ministro de Bolsonaro “tem todo direito à presunção de inocência”. “O que eu não tive, quero que eles tenham”, disse.

"O que aconteceu essa semana, com a decretação da prisão do general Braga, eu vou demonstrar para vocês que tenho mais paciência e sou democrático. Acho que ele tem todo o direito à presunção de inocência. O que eu não tive, quero que eles tenham. Todo direito e todo respeito para que a lei seja cumprida. Mas, se esses caras fizeram o que tentaram fazer, eles terão que ser punidos severamente", disse Lula, durante a coletiva.

“Não é possível a gente aceitar o desrespeito à democracia. Não é possível a gente aceitar o desrespeito à Constituição e não é possível a gente admitir que, em um país generoso como o Brasil, a gente tenha militar de alta graduação tramando a morte de um presidente da República, tramando a morte do seu vice e tramando a morte do juiz que é presidente da Suprema Corte”, disse Lula.


A fala de Lula foi feita durante a coletiva de imprensa com a equipe médica que o acompanhou no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele se recuperou de uma cirurgia na cabeça. Durante a coletiva, a equipe médica anunciou a alta hospitalar de Lula e o presidente apareceu no auditório, onde deu declarações aos jornalistas.

O presidente também se manifestou sobre o assunto por meio do seu perfil no X, antigo Twitter. Confira:

O presidente, que estava internado desde a última segunda-feira (9), recebeu alta hospitalar hoje, mas ficará em sua residência em São Paulo até a próxima quinta-feira, quando passará por uma nova tomografia.

Fonte do artigo:sorteios da loteria