Página inicial  >Lewandowski se diz inconformado por convocação para audiência pública em comissão da Câmara
Lewandowski se diz inconformado por convocação para audiência pública em comissão da Câmara

Lewandowski se diz inconformado por convocação para audiência pública em comissão da Câmara

Lewandowski se diz inconformado por convocação para audiência pública em comissão da Câmara

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, se disse "inconformado" por ter sido convocado a participar de uma audiência na Comissão de Segurança da Câmara, nesta terça-feira (3). Segundo Lewandowski, se ele tivesse sido convidado teria ido "imediatamente dentro da disponibilidade das nossas respectivas pautas". Houve mais de 20 requerimentos pedindo a presença de Lewandowski na comissão.

"Sempre fiz tudo para prestigiá-los e vossa excelência sabe, presidente, que as portas do meu ministério estão sempre abertas para cada deputado em particular e para a comissão como um todo", complementou o titular da Justiça e Segurança Pública ao presidente da Comissão, deputado Alberto Fraga (PL-DF).

O ministro disse, ainda, que sua disposição ao diálogo resultou, após diversas tratativas com parlamentares, no envio, na segunda-feira (2), a ministérios de uma proposta de reforma no decreto das armas. O texto prevê, por exemplo, a certificação dos colecionadores, a habitualidade, a retirada dos rifles 22 da categoria de armas de uso restrito, dentre outros.

O deputado Alberto Fraga, no entanto, retrucou e disse que faltou diálogo com os parlamentares. "Eu entendo a sua insatisfação na convocação, mas isso ocorreu em face da demora, faltou diálogo em relação ao decreto das armas", afirmou.

Ironicamente, o deputado afirmou ainda que estiveram diversas vezes no gabinete do ministro e que “de lá saímos com uma notícia boa porque o senhor não imagina a angústia dos CACS do nosso país, todos angustiados em perder os nossos negócios; saíamos bem satisfeitos”. “A gente dava a notícia aqui e a coisa não andava", ironizou ainda.

Acompanham o ministro o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e da Polícia Federal Rodoviária, Antônio Oliveira, o secretário-executivo da pasta, Manoel Carlosos, e os secretários de Direitos Digitais, Lílian Cintra de Melo; Assuntos Legislativos, Marivaldo Pereira; Segurança Pública, Mario Sarrubbo; e Políticas Penais, André Garcia.

Ministro Ricardo Lewandowski participa de audiência pública na Comissão de Segurança da Câmara — Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Fonte do artigo:estatísticas timemania